"Tentando compreender o mundo através do meu mundo ... Acredite, é desafiador! E não é diferente dos demais." (Eberson Oliveira)

domingo, 19 de janeiro de 2014

Qual estilo de música é você?


Estilo Musical!

Outro dia estava conversando com algumas pessoas (fazendo novas amizades) e um desses "novos amigos" veio me perguntar que tipo de música eu gosto. Tipo, qual o meu estilo.
Na mesma hora de que gosto de pop rock (principalmente nacional, é que sou super fã do Nando Reis), mas achei minha resposta um pouco vaga porque eu também gosto de sertanejo (ouço muito Jorge e Mateus, são os meus prediletos) e também ouço outros tipos como mpb (Música Popular Brasileira).
Então resolvi pesquisar um pouco sobre estilo musical, pois minha resposta não me satisfez, e também não deixou minha nova amizade muito animada.
Certamente ele deve ter pensado "poxa que garota alienada, só gosta de um estilo de música e pronto. Vive no seu mundinho... Será que pensa ter o rei na barriga?" 
Hahahaha Não sei exatamente se foi isso que ele pensou porque nunca perguntei, mas eu pensaria assim se fosse ele!

Hoje acordei e ao abrir o site Cifra Club para ouvir algumas músicas encontrei uma página bem interessante onde mostrava todos os estilos musicais (essa página você também pode acessar aqui)
Ela traz 80 Estilos Musicais diferentes e você pode conferi-los aqui embaixo:

Alternativo ; Axé ; Black Music ; Blues; Bolero ; Bossa Nova ; Brega ; Clássico ; Country ; Cuarteto ; Cumbia ; Dance ; Dancehall ; Disco ; Eletrônica ; Emocore ; Fado ; Folk ; Forró ; Funk ; Funk Carioca ; Gospel/Religioso ; Gótico ; Grunge ; Guarânia ; Hard Rock ; Hardcore ; Heavy Metal ; Hip Hop/Rap ; House ; Indie ; Industrial ; Infantil ; Instrumental ; J-Pop/J-Rock ; Jazz ; Jovem Guarda ; K-Pop/K Rock ; Mambo ; Marchas/Hinos ; Mariachi ; Merengue ; MPB ; Música andina ; New Age ; New Wave ; Pagode ; Pop ; Pop Rock ; Post-Rock ; Power-Pop ; Psicodelia ; Punk Rock ; R&B ; Ranchera ; Reggae ; Reggaeton ; Regional ; Rock ; Rock Progressivo ; Rockabilly ; Romântico ; Salsa ; Samba ; Samba Enredo ; Sertanejo ; Ska ; Soft Rock ; Soul ; Surf Music ; Tango ; Tecnopop ; Trova ; Velha Guarda ; World Music ; Zamba ; Zouk.

Exatamente! 80 Estilos Musicais!
Eu nem imaginava que existia tantos estilos. E para falar a verdade tem muitos que eu só ouvia falar do estilo, mas nunca escutei uma música. Então resolvi falar um pouquinho de cada aqui no blog para aumentar o meu, o seu, o nosso conhecimento musical.
Tudo bem; alguém deve estar pensando que este será um post idiota, mas a música é fundamental na vida do ser humano! Bom, não só do ser humanos, mas na vida de outros seres vivos também como os animais de estimação.
Hoje em dia já existe tratamentos que chamamos de musicoterapia, onde a música é a ferramenta principal para a cura de várias doenças... Ou para pelo menos ajudar na recuperação de algumas delas.



Hoje escolhi o primeiro estilo: ALTERNATIVO.



Rock alternativo (também chamado de música alternativa) é um género de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990. Consiste de vários subgéneros oriundos da cena musical independente como grunge e britpop, que estão relacionados por sua influência em diversas escalas com o punk rock e que não se encaixavam em classificação alguma conhecida na época. Às vezes era usado para rotular artistas undergrounds dos anos 1980 e bandas de rock and roll dos anos 1990. Mais especificamente, englobava a maioria dos géneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college rock. Apesar do género ser considerado rock, muitas bandas são influenciadas pela música de seus respectivos países, sendo o folk, reggae, eletrónico e jazz facilmente encontrados. Portanto, duas bandas de rock alternativo não têm necessariamente características em comum, sendo o termo usado para qualquer som que se aproxime do rock, mas que, não se encaixou em nenhuma de suas vertentes.

No estilo musical Alternativo ou como já aprendemos Rock Alternativo as duas bandas mais pedidas são LOS HERMANOS e THE STROKES (nacional e internacional).

A música mais pedida de Los Hermanos é Anna Júlia:
Ela é antiga e eu tenho certeza que todo mundo conhece. Essa música faz sucesso até hoje, mas foi lançada em 1999.



Anna Julia 
Los Hermanos


Quem te ver passar assim por mim não sabe o que é sofrer
Ter que ver você assim sempre tão linda
Contemplar o sol do teu olhar perder você no ar
Na certeza de um amor me achar
um nada pois sem ter teu carinho eu me sinto sozinho
eu me afogo em solidão

Oh Anna Julia
Oh Anna Julia

Nunca acreditei na ilusão de ter você pra mim
Me atormenta a previsão do nosso destino
Eu passando o dia a te esperar você sem me notar
Quando tudo tiver fim, você vai estar com um cara

Um alguém sem carinho será sempre um espinho
dentro do meu coração

Oh Anna Julia
Oh Anna Julia

Sei que você já não quer o meu amor
sei que você já não gosta de mim
Eu sei que eu não sou quem você sempre sonhou
Mas vou reconquistar o seu amor todo pra mim

Oh Anna Julia
Oh Anna Julia
Oh Anna Julia
Oh Anna Julia,Julia,Julia ou, ou, ou

(Você pode ouvir a música aqui e aprender a tocá-la clicando aqui)

Agora, a música mais ouvida de The Strokes é Reptilia.
Eu (particularmente) não conhecia, mas gostei muito!
Me lembra U2.
Deixo aqui embaixo a letra e a tradução da música REPTILIA.



Reptilia
The Strokes

He seemed impressed by the way you came in
"Tell us the story, I know you're not boring"
I was afraid that you would not insist
"You sound so sleepy, just take this, now leave me"

I said "Please don't slow me down"
If I'm going too fast
You're in a strange part of our town

Yeah, the night's not over
You're not trying hard enough
Our lives are changing lanes
You ran me off the road
The wait is over
I'm now taking over
You're no longer laughing
I'm not drowning fast enough

Now every time that I look at myself
"I thought I told you, this world is not for you"
The room is on fire as she's fixing her hair
"You sound so angry, just calm down, you found me"

I said "Please don't slow me down"
If I'm going too fast
You're in a strange part of our town

Yeah, the night's not over
You're not trying hard enough
Our lives are changing lanes
You ran me off the road
The wait is over
I'm now taking over
You're no longer laughing
I'm not drowning fast enough

Reptilia (Tradução) Repitilia

Ele pareceu impressionado pelo modo que você entrou
"Conte-nos uma história, sei que você não é chata"
Tive medo que você não fosse insistir
"Você parece tão sonolenta, simplesmente tome isso, agora me deixe"

Eu disse "Por favor, não me faça ir devagar"
Se eu estiver indo rápido demais
Você está numa parte estranha da nossa cidade

Yeah, a noite não acabou
Você não está se esforçando o bastante
Nossa vidas estão mudando de pista
Você me jogou pra fora da estrada
A espera terminou
Estou agora tomando o controle
Você não está rindo mais
Não estou me afogando rápido o bastante

Agora toda vez que me olho
"Achei que tinha lhe dito, esse mundo não é para você"
O quarto está em chamas enquanto ela arruma o cabelo
"Você parece tão bravo, simplesmente se acalme, você me achou"

Eu disse "Por favor, não me faça ir devagar"
Se eu estiver indo rápido demais
Você está numa parte estranha da nossa cidade

Yeah, a noite não acabou
Você não está se esforçando o bastante
Nossa vidas estão mudando de pista
Você me jogou pra fora da estrada
A espera terminou
Estou agora tomando o controle
Você não está rindo mais

Não estou me afogando rápido o bastante

(Você pode escutá-la bem aqui e aprender a tocá-la clicando aqui)



Esse é o post de hoje! Ficou um pouquinho maior do que eu esperava, pois senti que não deveria só chegar e postar a música, tinha também que falar sobre ela para entende-la, compreende-la e assim sentir e curtir.
Espero que tenham gostado!
Nos próximos post's falo dos outros estilos musicais.
Beijos e Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário